No dia 9 de março foi aniversário de Joinville, cidade onde a EMBRASP iniciou sua história. Uma cidade apaixonante, que cresce e se desenvolve a cada dia graças a pessoas batalhadoras e determinadas.

Joinville é formada por joinvilenses de nascimento e de coração. Uma cidade aberta a receber pessoas do país todo, algumas delas estão na EMBRASP.

Confira suas histórias:

Minha cidade de origem é o Rio de Janeiro, mas já estou morando em Joinville há 32 anos.

Vim para cá para passear, pois tinha uma irmã morando aqui. Conheci, gostei muito da cidade e acabei ficando. Acho que minha maior dificuldade no início foi me adaptar ao clima, pois vim para cá no inverno, mas apesar do frio, fui muito bem recebido por todos!!!

Parabéns Joinville, cidade que me acolheu, onde sou muito feliz! SOU CARIOCA DE NASCIMENTO E JOINVILENSE DE CORAÇÃO!!!👏👏👏                        

imagens_vigilantes

 

Estou em Joinville a 2 anos e 7 meses, mas sou natural do Maranhão. Nasci em uma cidade chamada Tutoia muito bonita, porém pequena e sem muitas oportunidades. Eu sempre tive vontade de sair da minha cidade conhecer novas culturas, novas pessoas, conquistar novos horizontes. Quando uma amiga veio para Joinville, disse que era uma cidade muito boa de emprego e com muitas oportunidades então decidi vir pra cá. Eu disse pra mim que eu tinha que tentar pelo menos, deu medo porque os comentários que eu sempre ouvia diziam que “povo do Sul não gosta de nordestino”. Ouvi muito isso, mas não dava bola, eu sabia que não era isso, e aqui estou. Joinville foi uma cidade que me acolheu muito bem, me apresentou uma visão de mundo diferente e me abriu portas para uma nova realidade de vida.                        

E sou muito feliz aqui, saudade da família sinto e muito mais temos que da a cara a tapa e eu sei que irei conseguir alcançar meus objetivos de vida. Parabéns pra essa cidade linda e acolhedora!!

imagens_vigilantes_maria