Viajar reúne muitos prazeres, mas voltar para o seu “lar doce lar” também é bom demais. O sentimento de tranquilidade ao partir e retornar para casa, e tudo estar lá exatamente como você deixou é fundamental para o deleite do passeio, não é mesmo?

É comum que durante a ausência do morador a residência possa ser alvo de pessoas mal intencionadas, e por isso algumas medidas podem fazer muita diferença e livrar a vulnerabilidade da residência para invasores. Confira:

  1. Não divulgue o período sua ausência no bairro ou até nas redes sociais. Conte apenas para um ou dois vizinhos de confiança. Forneça um telefone para que façam contato caso observem alguma movimentação fora do normal.
  2. Suspenda o recebimento de jornais e revistas ou peça para alguém recolher, assim eles não se acumulam na entrada da sua casa causando a impressão de abandono.
  3. Tire os eletrodomésticos das tomadas, desligue registros, limpe a geladeira e todos os lixos. Durante a sua ausência pode ocorrer queda de energia, vazamentos e o mau cheiro de materiais orgânicos deteriorados.
  4. Certifique-se de que todas as portas, portões e janelas estão bem trancadas.
  5. Verifique se o seu sistema de segurança está acionado corretamente e informe a sua empresa de segurança e monitoramento sobre a sua ausência. Confira também se seus dados de contato estão atualizados nos cadastros da empresa, e permaneça acessível.

    Finalmente, viaje tranquilo. Divirta-se, conheça lugares novos, aproveite o sol, compartilhe bons momentos com familiares e amigos! Boas festas!