Este benefício é oferecido a todos os colaboradores da EMBRASP. Entenda sua importância e saiba quando e como poderá acionar.

Para proteger nossos bens como uma casa ou um carro, normalmente contratamos um seguro. Fazemos isso para garantir que esses bens não correrão riscos ou seremos ressarcidos de danos ocorridos como roubos, furtos, batidas, etc. Porém nem todas as pessoas têm esse entendimento com o bem mais valioso que podemos ter, a vida. Se nos preocupamos tanto com as nossas coisas, por que nem sempre damos o mesmo valor para a nossa vida? É aí que entra o seguro de vida.

Entenda alguns motivos que levam as pessoas a adquirir esse tipo de produto:

Tranquilidade

O seguro de vida é a certeza de que a família do segurado terá o apoio financeiro para se restabelecer caso uma fatalidade aconteça. Ainda, o próprio segurado poderá contar com uma indenização caso encontre-se inválido (de forma total e permanente) em decorrência de uma doença ou acidente.

Segurança financeira

Se uma fatalidade acontecer, ninguém precisará deixar os sonhos para depois. Cônjuge e filhos podem retomar a vida nos mesmos padrões, sabendo que não terão preocupações financeiras adicionais.

Excelente custo-benefício

Algumas pessoas podem imaginar que um seguro de vida individual é muito caro. Quando consideramos os benefícios, este seguro proporcionalmente sai mais em conta do que um de automóvel, por exemplo.

Os colaboradores da Embrasp já possuem esse benefício, o seguro de vida em grupo nos moldes da convenção coletiva de cada segmento. Ele é apenas para o funcionário, mas pode trazer o alívio para as famílias tanto para os itens listados acima, como também no caso de auxílio funeral.

Caso aconteça o sinistro de morte ou acidente, a família deve entrar em contato com o RH da sua região, que fornecerá todas as instruções de como proceder para ter direito a receber os dois benefícios. É sempre importante informar seus cônjuges sobre esse assunto, afinal na maioria das vezes somos pegos de surpresa com esses acontecimentos.

Em caso de acidentes de trânsito – DPVAT

Outro benefício que o colaborador da Embrasp têm é a possibilidade de em casos de acidente de trânsito, fazer todo o procedimento do seguro DPVAT pela corretora da empresa. Nestes casos também procure o RH com o Boletim de Ocorrência para que possamos dar entrada nos procedimentos com o nosso corretor sem custo adicional ao colaborador, o que as empresas especializadas no mercado costumam cobrar até 10% do valor para fazer todo o trâmite.

Caso o colaborador Embrasp tenha interesse em conhecer outras linhas de seguro, como casa, carro ou até seguro de vida para seus parceiros, entrem em contato com o RH de sua região que a seu interesse será encaminhado para nossa seguradora parceira, eles entrarão em contato para lhe apresentar os produtos que melhor se encaixam nas suas necessidades e com preços acessíveis.