O dia 20 de junho é muito especial para a EMBRASP, pois hoje celebramos Dia Nacional do Vigilante.

São homens e mulheres que dedicam suas vidas a esta profissão, que exige preparo e atenção constante. Nos orgulhamos de todos os vigilantes que fazem parte da família EMBRASP! Aqui temos pessoas com histórias inspiradoras que, com amor e empenho, mostram o valor desta profissão.

 

“Em 1994 tive uma oportunidade de trabalhar com vigilância, então busquei o curso de qualificação e consegui um emprego. Eu já tinha o interesse de prestar esse serviço, poder colaborar nesta área. A melhor coisa de atuar na vigilância é poder ajudar o próximo, e ter a confiança das pessoas que precisam do nosso apoio. Durante esses 22 anos de profissão tive um grande comprometimento com a empresa, funcionários, aprendi a estar preparado para todas as situações.  Ser vigilante é tudo na minha vida! Me identifico com essa profissão e me sinto realizado. Trabalhando na EMBRASP eu tive reconhecimento e fico muito feliz, porque eu conto com uma equipe e suporte excelente para exercer minha função. É com esse trabalho que eu sustento minha família, cuido do patrimônio e da vida das pessoas.  Gostaria de prestar homenagem aos meus colegas, aqui em São Paulo. A toda equipe de vigilante que temos aqui, pois damos apoio uns aos outros e fazemos o melhor sempre! Parabéns amigos vigilantes!”

face_marcelo_vigilante


 

“Sou vigilante há 14 anos, e me dedico a essa empresa que tenho orgulho de levar no peito onde passo! Escolhi essa profissão por me espelhar no meu irmão que trabalhava na EMBRASP, e com os elogios que ele fazia a essa empresa e a seriedade que ela tinha com o colaborador eu acabei me formando e assim consegui uma vaga. O que eu mais gosto na profissão é saber que posso levar segurança e tranquilidade às pessoas, eu me dedico no tempo que estou prestando serviço e fico a disposição, e sempre tive reconhecimento. Felizmente hoje o vigilante é visto com uma total diferença. Comparando com tempos atrás, hoje somos vistos com respeito por trazermos segurança e tranquilidade para quem solicita nossos serviço, conquistamos um respeito da sociedade. Um momento marcante na minha vida como vigilante? A um tempo atrás passei por uma situação difícil, minha então esposa estava grávida e teve uma complicação na sua gravidez e precisou ficar internada. Aí perdi meu chão, porque minhas férias estavam longe de chegar. Passei a situação para meu gerente, que comunicou a diretoria da empresa e assim dando todo suporte para que eu pudesse acompanhar minha esposa deixou eu folgar ate ela se recuperar. Infelizmente ela acabou falecendo e tiveram que fazer uma cirurgia de emergência para salvar meu filho que até então estava com seis meses, mas também não adiantou e acabou falecendo. Perdi meu chão, pensei em deixar o trabalho, mas tive bons conselhos para ficar, e aqui estou. Farei 15 anos prestando um serviço que tenho orgulho. Aos meus amigos vigilantes, digo que quando vestirem essa farda, que não seja só uma empresa representada, mas que seja muito além disso, são vidas e famílias que estão atrás de você, confiando em você e que você faça com amor porque só assim você vai saber o valor de ser um vigilante.”

face_edson_vigilante


 

“Estou a 20 anos nesta profissão. Sempre tive vontade de trabalhar com segurança, acho que o mais bonito nesta profissão é o respeito. O respeito que as pessoas tem por nós, e o respeito que podemos retribuir, a confiança das pessoas em nós, que deixam suas casas ou empresas conosco! Ser vigilante é realmente um prazer, eu tenho muito orgulho da minha profissão. Eu fico feliz em poder todos os dias auxiliar na proteção das pessoas. Já passei por várias situações desde quando iniciei, em uma delas eu percebi a importância de ficar sempre preparado para tudo. Eu trabalhava numa agência bancária quando teve uma tentativa de assalto. Eu e meu colega de posto identificamos  logo de início, e agimos rápido evitando a ação. Os assaltantes estavam altamente armados, mas graças ao procedimento correto a polícia conseguiu prender eles e evitar, que vidas fossem perdidas. Aos meus colegas, digo que fiquem sempre atentos, temos que nos manter a postos”.  

face_serafim_vigilante