Um condomínio residencial é um espaço de convivência coletiva. A circulação de pessoas diariamente é alta, nas áreas de lazer as crianças brincam, nos salões de festas e piscina as pessoas relaxam e se divertem, nas garagens os carros, motos e bicicletas ficam guardados. É justamente esse ambiente de segurança e comodidade o principal motivo pelo qual o número de pessoas que escolhem morar em condomínios cresce a cada dia. No entanto, a garantia dessa segurança se faz de três importantes fatores: Pessoas, Procedimentos e Equipamentos.

Síndico, funcionários e moradores: todos devem ajudar a manter a segurança com práticas que, apesar de simples, fazem muita diferença. É preciso estar sempre atento em detalhes e movimentações estranhas. A falha humana pode ser um fator que contribui para a ação de assaltantes, por isso, a colaboração de todos é fundamental para manter a segurança do condomínio.

Comunicação entre os condôminos, com orientações claras sobre os procedimentos de segurança e contatos em situações de risco são fundamentais para prevenir a ação de assaltantes. Para completar, ter certeza do gabarito e competência de toda equipe de segurança, de modo que possam dar suporte necessário em todas as ocasiões.

Ser responsável faz a diferença.