Um golpe já alertado anteriormente pela Embrasp, vem ocorrendo em nossa cidade e deixando algumas pessoas no prejuízo. Trata-se de uma quadrilha bem informada (nome do morador, número do apartamento, telefone do condomínio, horário em que o morador não está em casa, etc), que se aproveita do zelador, diaristas, serventes, etc, para entrar e furtar objetos nos apartamentos.

A sistemática é a mesma, ligam para o condomínio, se passando pelo proprietário do apartamento, informando que está fora sem condições de ir ao local e pede para liberar parentes, que possuem a chave do apartamento e vão pegar documentos.

Neste momento a quadrilha já está na frente do condomínio aguardando pela liberação. Bem vestidos e simpáticos entram e o crime ocorre. Aparentemente possuem a informação de qual apartamento está sem moradores e ou funcionários e arrombam a porta, levando, joias, relógios, perfumes, equipamentos eletrônicos e demais objetos de uso pessoal

Reforçamos que orientem da não liberação de pessoas sem a formalização por escrito do morador, revisem seus procedimentos, orientem seus funcionários internos e ou moradores.