A segurança eletrônica se desenvolve para ser cada vez mais completa

A necessidade de proteção existe desde que o homem surgiu no planeta. Com a evolução do mundo, os riscos foram aumentando, originando os primeiros “vigilantes”. Esta função ganhou cada vez mais importância, e a segurança humana nos dias de hoje se tornou uma ciência baseada em profunda investigação e constante atualização para se garantir métodos eficientes.

Para complementar o trabalho humano, se desenvolveu a segurança eletrônica, um ramo especializado, dedicado à proteção pessoal e patrimonial com uso de equipamentos eletrônicos e serviços, e sua história é relativamente recente. Teve início nos Estados Unidos, nos anos 60 e desde então a tecnologia teve uma grande evolução no ramo da segurança eletrônica.

“A tecnologia se desenvolveu em consonância com a área de serviço, e sua expansão buscou na sofisticação e redução dos custos de produção a formula ideal para atender as necessidades que se adequam aos tempos atuais.”

O que temos hoje de mais atual nas tecnologias de segurança?

R: Podemos citar os controles de acessos da linha Centauro – fabricante CDVI. Ela permite a evidencia de todos os acessos entrada e saída, relatórios, controle de porta aberta, pânico local apenas com os chaveiros de proximidade e controles de portões de veículos, controle de liberação para salão de festas, integração do sistema de imagem com o controle de acesso, abertura remota. Enfim, além de todos estes recursos a linha permite a integração com centrais de cerca elétrica, sensores IVA infravermelho. Para isso, é necessario uma infraestrutura interna fortemente equipada e equipes especializadas para atendimento.

Além dos equipamentos da CDVI, somos os únicos do estado de Santa Catarina a comercializar os produtos da linha DSX, um controle de acesso equipado para locais de extremo grande porte.

De onde são estas tecnologias?

R: A CDVI é um empresa francesa, com matriz em Paris e sede em Montreal – Canadá. A DSX é uma empresa americana, com sede no Texas.

Com qual objetivo se desenvolvem estas tecnologias?

R: O nosso objetivo está voltado para proporcionar maior segurança as pessoas. Assim buscamos constantemente a evolução em nossa linha de equipamentos, melhoria dos processos internos e atendimentos. Nossa missão da área técnica é assegurar o atendimento e satisfação dos nossos clientes com excelência para garantir a confiabilidade dos nossos serviços e sistemas de segurança.